ChefsDestaque PrincipalNotícias

Mesa SP – Duas estrelas em Londres

O Paulistano Rafael Cagali vem contar seus segredos no Mesa Tendências

Por Flávia Pinho

Ele é paulistano, migrou para a Inglaterra com a intenção de aperfeiçoar o inglês, arranjou um emprego lavando louça e, duas décadas depois, é um chef de cozinha duas estrelas Michelin. Parece improvável, mas essa é a história de Rafael Cagali, 41 anos, dono do restaurante DaTerra, em Londres, um dos mais festejados da cidade.

Cagali não rotula sua cozinha como brasileira, já que mescla influências de diversas partes do mundo. Mas quem é daqui reconhece facilmente algumas receitas e ingredientes que inspiram suas criações contemporâneas. Uma das sensações do cardápio do DaTerra é a moqueca de peixe, camarão e lagostim. “Levo a panela à mesa e entrego um cartão com a história do prato – e nem baiano eu sou, mas quis apresentar algo desconhecido. Depois volto com a panela para a cozinha e retorno à mesa somente com o peixe no prato, para finalizar na frente do cliente com molho, palmito grelhado, feijão manteiguinha de Santarém e farinha d’água de Bragança”, conta o chef.

Continua após o anúncio
Foto: Divulgação

No palco do Mesa Tendências, Rafael Cagali vai compartilhar a aventura que é comandar um restaurante duas estrelas em uma das cidades mais importantes do mundo – e revelar alguns segredinhos de bastidor. Quer um spoiler? “Alguns produtos, eu já encontro aqui. Faço um romeu e julieta com queijo britânico, por exemplo”, entrega. Já o tucupi e a farinha d’água vêm mesmo do Pará – e enfrentam 15 horas de voo entre Belém e Londres, com escala em Paris. “Para se diferenciar em um mercado tão competitivo, a gente precisa entregar algo diferente.”

 

Clique aqui e compre seu ingresso com preço especial

 

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo