CarnesDestaque PrincipalNotícias

Campinas recebe o Festival Churrasqueadas

O grande evento da brasa está marcado para acontecer no próximo sábado, dia 13 de agosto, na linda Fazenda Santa Margarida

O Churrasqueadas, capitaneado pelo fera e churrasqueiro mineiro José Almiro, deve receber no próxima sábado, dia 13, três mil pessoas, que irão celebrar e desfrutar do melhor da Brasa. Serão mais 30 estações de assadores e youtubers renomados, de várias regiões do país, mostrando suas qualidades e delícias. Cada um deles irá preparar cortes especiais para os amantes de um bom churrasco, mas entre os destaques estão um boi e um búfalo assados inteiros, uma roda gigante de tilápia, carne de coelho desfiada, costela fogo de chão, e carnes de jacaré, pirarucu e tambaqui, de criações sustentáveis.

“Queremos promover uma confraternização alegre e segura para os visitantes. É uma oportunidade para provarem a diversidade desta culinária que é paixão nacional, os costumes e tradições”, comenta o churrasqueiro José Almiro, que apresenta o canal Churrasqueadas.

Além da parte culinária, o festival vai contar com bandas de rock, country e sertanejo. Haverá também espaço para a diversão das crianças e área de descanso.

Continua após o anúncio

O programa Churrasqueadas existe desde 2020, e conta com receitas especiais e dicas para preparar um bom assado.  Já o evento é realizado desde 2019. “Ensino um churrasco sem frescura, onde o povo se identifica, em que a pessoa abre a despensa de casa e acha os ingredientes para fazer as receitas”, explica Almiro. “Afinal, churrasco é alegria, tem que ter descontração. Não estou aqui para ditar regras. Não existe churrasco certo ou errado, errado é não fazer churrasco. E, por trás de tudo isso, uma boa equipe que também ama churrasco e que está ligada em tudo que acontece”.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

    Churrasqueadas Campinas

    13 de agosto (sábado)

    Fazenda Santa Margarida

    Das 13 h às 20 horas

    Ingressos: https://festivalchurrasqueadas.com.br/

    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Leia também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo