Destaque PrincipalNotícias

Hora da Boa Mesa: festival Brasil Sabor 2022 já tem data marcada

Edição desse ano contará com a participação de cerca de 900 casas espalhados pelo Brasil

Por Pedro Melo

Entre os dias 12 e 29 de maio, cerca de 900 estabelecimentos em 20 estados e no Distrito Federal, participarão do Festival Brasil Sabor. Cada um dos participantes irá preparar um prato que remete à sua cozinha local, prometendo celebrar uma verdadeira experiência gastronômica, em comemoração aos sabores do país. Realizado pela Abrasel, o Brasil Sabor chega neste ano a sua 16ª edição, de olho na saúde, sabor e segurança.

O festival acontecerá em formato híbrido, proporcionando a possibilidade de experimentar os pratos nos restaurantes ou em casa, fazendo o pedido por delivery. Os pratos terão preços promocionais durante todo o Brasil Sabor, e a lista de participantes, juntamente com os horários de funcionamento, serão disponibilizados no site oficial do evento (www.brasilsabor.com.br). “É uma ótima oportunidade de reunir os amigos e familiares, principalmente depois de tanto tempo com restaurantes fechados e pouco convívio social”, lembra Fred Torres, gerente de eventos da Abrasel. “O grande beneficiado com o festival é o consumidor, com várias opções de cardápio”.

Continua após o anúncio

Cada Estado brasileiro terá suas particularidades durante o evento. Em Recife, por exemplo, após o festival haverá a Arena Gastrô Abrasel, reunindo os mais bem votados durante o evento. A Arena será nos dias 4 e 5 de junho. Já em Macapá, acontece a tradicional feira gastronômica, entre os dias 27 e 29 de maio. “São esperadas cerca de 45 mil pessoas para prestigiar as empresas envolvidas na feira deste ano”, conta Sandro Belo, conselheiro da Abrasel. “É uma grande oportunidade para que o amapaense visite os espaços gastronômicos, gerando emprego e renda”.

Outro ponto forte do festival Brasil Sabor, é a valorização do serviço de salão. Os melhores garçons de cada estado serão premiados. Esta é uma forma de apreciar, apoiar e incentivar o profissional que tem o contato direto com os clientes, motivo principal para a criação do festival.

Participe e ajude em sua divulgação. Use em suas postagens a hashtag #Brasilsabor2022 no Instagram.

Vejam a delícia da Bodega do Sertão, de Maceió, Alagoas:
carne de sol e outros ingredientes nordestinos envolvidos e empanados na farinha panko, frito, acompanhado de molho de alho | Foto: Vanessa Mota

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo