CarnesDestaque PrincipalNotícias

Pioneira no mundo do assado, a gaúcha Clarice Chwartzmann retoma calendário de aulas de churrasco para mulheres

O curso que tem história, conversa, risos, e, é claro, muita técnica e carne, desembarca em São Paulo no Dia Internacional da Mulher

Por Pedro Melo

 

Uma das profissionais mais completas do país, principalmente quando o assunto envolve a brasa, Clarice Chwartzmann, volta com tudo aos cursos presenciais. Formada em publicidade, ela resolveu dar uma guinada em sua vida e mergulhou de cabeça, há 8 anos, no projeto de se dedicar a brasa e ensinar as mulheres a fazer churrasco em alto nível. Deu tão certo que hoje a gaúcha é referência nacional.

Continua após o anúncio

Clarice aprendeu a fazer churrasco na infância quando acompanhava o pai nos churrascos de domingo, em Passo Fundo (RS), onde nasceu. Aos doze anos, já atuava no posto de ajudante e, quando adulta, virou expert assando carnes na brasa.  Em agosto de 2014 lançou o projeto A Churrasqueira, com uma programação de cursos de churrasco somente para mulheres, projeto que tem se dedicado nos últimos anos. Lançou o livro “Os Gaúchos e o Churrasco, uma jornada ao redor do fogo”, em 2018. Na televisão, apresentou a primeira temporada do programa De Bem Com a Comida, do Canal Rural, foi jurada no quadro É de Casa na Brasa, do programa É de Casa, e do Cozinheiros em Ação, da GNT, onde também participou do Saia Justa e do Tempero de Família, cozinhando ao lado de Rodrigo Hilbert. Além de oferecer cursos, A Churrasqueira é um HUB com atuação em eventos, conteúdo, palestras, consultoria e negócios no mundo do churrasco.

Foto divulgação

 

Dia Internacional da Mulher

E, para celebrar esses 8 anos de atividade – com mais de duas mil mulheres impactadas diretamente com as aulas – Clarice retoma com força total o calendário de aulas de 2022. A volta acontece numa data emblemática: 8 de março, Dia Internacional da Mulher. “É preciso desmistificar e simplificar todo o processo para um churrasco perfeito, com muita técnica e conhecimento, desde o planejamento à sobremesa”, explica Clarice. “Meu foco é receber mulheres que queiram dominar o fogo e conhecer de verdade o que estão fazendo, com propriedade e segurança”.

O curso acontecerá no Feed Açougue do Produtor, espaço referência no Brasil em carne de qualidade, um paraíso dos cortes premium.

No curso são ensinadas técnicas de como é feito o fogo; a importância do calor; que carnes comprar; entender sobre os cortes e o ponto de cozimento das carnes e dos acompanhamentos. Também haverá espaço para confraternização e ainda se deliciar com todos os preparos que foram ensinados.

CURSO DE CHURRASCO SÓ PARA MULHERES
Onde: FEED – Rua Dr. Mário Ferraz, 547 Itaim – São Paulo / SP.

Horário: das 18h às 22h
As vagas são limitadas e podem ser reservadas através do WhatsApp: (11) 9.9290-2708.

Telefone: (11) 5627-4700
Preço: R$ 350,00

Foto divulgação

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo