Destaque PrincipalNotícias

Carla Pernambuco retoma o projeto Gastro Pop

Aulas no Estúdio CP terão menus especiais criados por chefs convidados e ficarão no cardápio do Carlota

Para celebrar os seus 30 anos de carreira na gastronomia, a chef Carla Pernambuco, uma das profissionais mais talentosas do Brasil,  está lançando o Gastro Pop, projeto onde recebe chefs convidados para aulas intimistas a quatro mãos. A estréia é nessa quinta-feira, dia 10 de fevereiro.

O primeiro convidado é o chef argentino Maximo Lopez May, com passagens por restaurantes em diversas cidades, como Londres, Nova York, Sydney, México, Punta del Este e São Paulo. Hoje ele mantém o Lopez May, um café bistrô em Buenos Aires.

Na aula, o chef preparará um menu com delícias do seu bistrô: o Pan con tuco, pão com molho de tomate que se assemelha ao ragu, feito com carne bovina desfiada, bem tradicional na Argentina; o Shakshuka, mais conhecido no Brasil como Ovos no Purgatório — ovos cozidos mergulhados em molho de tomate com especiarias — ;  e Risotto de Malbec com ricota. No final, uma clássica sobremesa inglesa, a Triffle con merengue de nuez, feita com pão-de-ló intercalado com camadas de fruta fresca e creme doce, finalizada com merengue e pedaços de fruta. Ainda será  servido o Negroni Argento, o clássico drinque italiano. O menu ficará no Carlota, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro.

Continua após o anúncio

Veja a data dos próximos encontros:

25 de março — a chef Carla Pernambuco elaborou a aula “Páscoa em Família”, no qual ensinará a preparar salmão gravlax com pepino marinado e molho de mostarda; risoto de bacalhau à Brás; Cordeiro à Pequim desfiado servido em panquequinhas e torta de manga e coco.

21 de abril – O chef e consultor mineiro Luiz Emanuel Lima vai de cozinha francesa

26 de maio – A chef Cris Skrings, ensina um brunch para o Dia dos Namorados.

7 e 8 de junho – A chef Cynthia Brant, ensina os segredos dos queijos vegs, dividida em dois módulos.

13 de julho – Cleiton Oliveira, fará a aula “Do Pão ao prato: uma focaccia, três receitas incríveis”.

Risotto de Malbec com ricota – Foto Divulgação
Triffle con merengue de nuez – Foto Divulgação
Negroni Argento – Foto Divulgação
Carla Pernambuco – Foto Divulgação
Chef Maximo Lopez May – Foto Divulgação

    As aulas serão das 19h às 22h, e limitadas a turmas de 12 pessoas.

    Informações adicionais e inscrições devem ser feitas pelos telefones (11) 98225-6030 e (11) 3661-8670 ou pelo e-mail [email protected]

    Estúdio CP – Rua Sergipe, nº 768 – Higienópolis

     

    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Leia também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo