NotíciasVinhos

As novidades da ExpoVinis 2017

Da redação
Foto arquivo

O principal evento de vinhos da América Latina já tem data marcada: de 6 a 8 de junho. Na 21ª edição, a ExpoVinis Brasil reúne os principais produtores, distribuidores e empresas relacionadas ao mercado mostrando as novidades e as tendências do setor.

Além das importadoras e vinícolas que irão expor os produtos, a feira contará com diversas atrações como degustações, premiações, palestras e o Wine Blog Hunter, uma competição entre blogueiros que terão de buscar o melhor vinho branco e tinto até 70 reais.

Continua após o anúncio

No dia 6, Mario Telles, sommelier da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, ensina noções básicas de degustação e como combinar vinho e comida na sala de degustação. Thiago Locatelli, sommelier do Varanda Grill, explica como grandes sommeliers compõem suas cartas; Ari Gorenstein, co-fundador e CEO da Evino, ministra uma palestra sobre o comércio eletrônico no setor de vinhos; e Celito Guerra, pesquisador, doutor em enologia, químico de polifenóis da Embrapa Uva e Vinho, fala da diversidade das regiões vitivinícolas brasileiras.

No dia 7, é a vez de Arthur Azevedo, Presidente da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, assumir a sala de degustação. Ele ministrará duas degustações sobre vinhos da África do Sul. Já na sala terroir do conhecimento, onde acontecem as palestras, Gabriel Raele, sommelier do Bardega Wine Bar, explica como grandes sommeliers compõem suas cartas; Arthur Piccolomini de Azevedo, Presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, ensina como conquistar a confiança do cliente por meio do conhecimento técnico; Gabriela Bigarelli, consultora e sommelier da Bigarelli Consultores, fala sobre gerenciamento de preços e impostos dos vinhos; e Lis Cereja, da Enoteca Saint Vin Saint, discute as tendências dos rótulos orgânicos e biodinâmicos.

No dia 8, a sala de degustação recebe o sommelier Gianni Tartari que ensina noções básicas de serviço. O sommelier Diego Arrebola abre as palestras falando como grandes sommeliers compõem suas cartas. Em seguida, Rafael Ilan, sócio-administrador do Bardega Wine Bar, mostra como explorar essa nova tendência que já é realidade nos Estados Unidos. Jorge Lucki, membro da Académie Internationale du Vin; consultor, crítico de vinhos e colunista de Prazeres da Mesa, ensina harmonizações clássicas e ousadas; e Gabriela Monteleone, sommelière e diretora do Studio Coltrane, encerra as palestras explicando como a taça de vinho pode impactar na sua experiência.

Para saber mais informações sobre a ExpoVinis, se credenciar e conferir a lista completa dos expositores acesse o site: expovinis.com.br.

vinho genérica

ExpoVinis 2017
Expo Center Norte – Pavilhão Branco, Rua José Bernardo Pinto – Vila Guilherme, São Paulo, SP

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo