Destaque PrincipalNotícias

Brasil Sabor tem recorde de restaurantes

Realizado em formato híbrido pela primeira vez, evento contou com 901 estabelecimentos espalhados por todo país. Para empresários, festival foi crucial para melhorar movimento e ainda reforçar a importância do setor para a sociedade

O Festival Brasil Sabor, que ocorreu entre os dias 13 e 30 de maio,  teve muitos motivos para comemorar seus 15 anos. Com 901 restaurantes inscritos em todo país e espalhados por 13 estados, o festival ocorreu pela primeira vez no formato híbrido; ou seja, o cliente podia experimentar o prato presencialmente ou pedir por delivery.

Por Gabriel Lacerda

“Traduziria a 15ª edição do Brasil Sabor como o festival da superação. Os restaurantes vêm sofrendo desde o início da pandemia com o abre e fecha do comércio, as restrições de funcionamento e o clima de incertezas. E, mesmo assim, tivemos em 2021 o maior número de restaurantes participantes dos últimos sete anos. A aprovação do público nas redes sociais também foi incrível, assim como a adesão aos serviços de entrega dos pratos participantes”, explica o líder de Operações e Parcerias da Abrasel, Fred Torres.

Continua após o anúncio

Valorização de produtos regionais

Uma das 82 cidades participantes foi a paranaense Ponta Grossa, que participou pela primeira vez do festival e foi, segundo o proprietário do restaurante Boteco da Visconde, Lucas Klas, sucesso. “Um Brasil Sabor é muito importante para o nosso setor, pois mostra o que temos de melhor na culinária usando nossos produtos regionais. Podemos mostrar nosso nome e nossa casa para diversas cidades do país. Um evento desse porte e nível é sempre bem-vindo,” esclarece.

O prato elaborado pelo empresário foi o bolinho de aipim com linguiça artesanal e conquistou pelo sabor. “Participar do festival está me ajudando muito, pois aumentou o movimento do meu restaurante. Como foi a primeira vez em nossa cidade, acho que foi muito válido”, elogia Lucas.

Indo para o Norte do Brasil, na cidade de Macapá (AP), o restaurante Panelinha Restô fez também a sua primeira participação no evento. O empresário Michel Pontes apostou no salmão à Floriano, um prato que já faz parte do cardápio, mas ganhou nova roupagem para o Brasil Sabor. “Estou muito satisfeito com o resultado. Além da visibilidade que o ramo gastronômico ganha, consegue nos impulsionar junto a ele,” ressalta.

Além de alcançar o maior número de restaurantes dos últimos sete anos, a 15ª edição do Brasil Sabor também foi sucesso nas redes sociais. Em menos de três semanas, a página @festivalbrasilsabor ganhou mais de mil seguidores e alcançou mais de 100 mil contas.

Brasil Sabor 2021

Realização: Abrasel
www.brasilsabor.com.br

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo