Destaque PrincipalNotícias

Restaurantes e serviços de entregas apoiam Brumadinho

O Uber Eats, o Instituto Brasil a Gosto e vários restaurantes realizam ações em prol das vítimas do rompimento da barragem da mineradora na cidade mineira

Desde sexta-feira, dia 25, dezenas de estabelecimentos estão arrecadando dinheiro, roupas, alimentos e itens de higiene pessoal para as vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho, em Minas Gerais. No setor da restauração não foi diferente, vários restaurantes e serviços relacionados a gastronomia lançaram campanhas em prol das vítimas da tragédia.

Alguns estabelecimentos e serviços ainda aceitam doações. É o caso do Uber Eats, serviço de entrega de comida.  O aplicativo criou uma loja com produtos indicados pelas autoridades locais para atender às necessidades da população de Brumadinho. Para ajudar, é só entrar no aplicativo e selecionar os itens que deseja doar. Os motoristas do Uber entregarão a doação às autoridades.

Diretamente de Paris, o restaurante franco-brasileiro Oka, que acaba de ser condecorado com uma estrela Michelin, também está ajudando. A partir do dia 28, o pão de queijo servido no menu-degustação da casa será vendido a parte e todo o lucro será enviado a Brumadinho.

Continua após o anúncio

Instituto Brasil a Gosto

Inspirando na ação do Oka, o Instituto Brasil a Gosto também se propôs a ajudar. Para isso, está divulgando todos os estabelecimentos parceiros que estão colaborando com as vítimas da tragédia. O Instituto quer criar uma rede de profissionais do setor e empresários dispostos a ajudar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#urgente #somostodosbrumadinho O chef @raphaelrego_oka, do @oka.paris, em Paris, que acaba de ganhar uma estrela Michelin, está lançando a campanha #paodequeijopelavida. A ideia é que toda a renda da venda deste ícone da gastronomia mineira seja doada para ajudar as vítimas do desastre. Ele vai colocar em ação no Oka e propõe que outros estabelecimentos sigam a ideia por aqui. O Instituto Brasil a Gosto será o parceiro dessa iniciativa no Brasil, mobilizando profissionais do setor e empresários a entrar nessa campanha do bem. . Quem quiser ajudar pode entrar em contato conosco – seja com pão de queijo ou qualquer produto ou receita de seu negócio que possa ser revertida para as vítimas. Em breve, vamos começar a anunciar as casas parceiras, em nossos canais de comunicação. . #Repost @oka.paris (@get_repost) ・・・ 

Uma publicação compartilhada por Brasil a Gosto (@institutobrasilagosto) em

Aderindo a campanha

O movimento instaurado pelo Brasil a Gosto incentivou diversos chefs pelo país. Até o dia 5 de fevereiro, 50% do valor do arroz com suã de A Casa do Porco Bar, comandado pelo Jefferson Rueda, e da galinhada do Bar da Dona Onça, de Janaína Rueda, serão destinados as vítimas de Brumadinho.

Tânea Romão e Gil Guimarães pegaram o exemplo do Oka e também arrecadarão fundos com o pão de queijo. No Kitanda Brasil, durante o mês de fevereiro, todo o lucro obtido com o pão de queijo recheado com pernil será doado. Em Brasília, a Baco Pizzaria iniciará as vendas do quitute mineiro especialmente para ajudar na causa. Toda a renda também será revertida às vítimas.

Paula Labaki, chef do Lena Labaki Catering, doará metade do lucro obtido nas vendas de black rub e red rub, seus carros-chefes, durante o mês de fevereiro.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo