Notícias

Em nova fase

Da redação
Alexander Landau/ divulgação

Sob a batuta do chef Pedro de Artagão, o restaurante carioca Irajá oferece novas experiências aos comensais. A proposta tem como foco a liberdade de escolha e a sustentabilidade na cozinha, oferecendo mudanças no cardápio e no conceito da casa.

Percebendo o interesse dos comensais por diferentes opções do menu, o chef agora permite montagens próprias de degustações com o objetivo de fazer com que as pessoas se sintam mais à vontade e evitem o desperdício.

Continua após o anúncio

Entre as estreias do menu estão churros de queijos brasileiros e ervas; macarron de coalhada e ikurá; carne crua, tangerina, katsuoboshi; prego, vinagrete de leite; unagi e ovo caipira; asa orgânica e amendoim; barriga de porco e abóbora.

As sobremesas encontram-se em um cardápio a parte, incluindo pastel de nata; goiabada com pistache e iogurte em forma de bolo de rolo e uma opção vegana de manga, maracujá e manjericão.

Nas taças, Julieta Carrizzo, especialista em bebidas da casa, criou uma carta que reúne apenas rótulos brasileiros. O ambiente também ganhou novos ares pelas mãos do arquiteto Maurício Nóbrega.

Irajá Gastrô
Rua Conde de Irajá, 109, Botafogo, tel. (21) 2246-1395, Rio de Janeiro, RJ; irajagastro.com.br

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo