Destaque PrincipalNotícias

Festival reúne os sabores da Mantiqueira

Entre bares, cervejarias artesanais e restaurantes, 29 estabelecimentos participam do Festival Cervejas e Sabores, até o dia 8

Por estar localizado a uma boa distância da capital paulista e do sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, a região de Campos do Jordão tem sido destino de muitos viajantes em busca de contato com a natureza. Por isso, Associação Cozinha da Mantiqueira decidiu manter um de seus eventos tradicionais: o Festival Cervejas e Sabores.

Desse modo, até o dia 8 de novembro, que visitar a Serra da Mantiqueira poderá aproveitar menus especiais, harmonizados com cervejas regionais. Ao todo, são 29 participantes entre bares, restaurantes e cervejarias, localizados em Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento de Sapucaí. Além disso, os turistas ainda poderão visitar as microcervejarias locais. Vale ressaltar que em todas as atividades e restaurantes há respeito às normas de segurança contra à Covid-19.

Conheça algumas das cervejarias participantes do Festival Cervejas e Sabores

Microcervejaria Caras de Malte

Criou uma visitação por alguns de seus rótulos icônicos, como por exemplo: Antimatéria (Munich Helles), Supernova (American IPA); Buraco Negro (Brown Porter); Radioativa (Vienna Lager); Asteróide (Belgian Dark); Chocolate Brown Porter com Cacau Sabor Chocolate; Nebulosa (Witbier); Djalminha (Índia Pale Lager) e Double IPA (Blazar).

Continua após o anúncio
Micro Cervejaria Vemaguet67

Quem visitar a Vemaguet67 durante o Festival  Cervejas e Sabores poderá acompanhar desde à produção até degustar alguns dos rótulos. Sendo eles:  Marcha Lenta Pilsen; Turbinada – IPA;  Fumacê – Weiss;  Reboque – Bock;- Furiosa – Red.

Cervejaria Campos do Jordão

Acaba de inaugurar o Parque da Cerveja, ou seja a fábrica da cervejaria em uma bela área, nas montanhas, que conta ainda com um espaço com bar e jogos, bem como com um restaurante e opção de piquenique. Além disso, pode-se escolher pelo passeio livre pela fábrica ou pela visita guiada. Conta com seis rótulos: Hasalaz (Avelã); Arbórea (Dunkel); Hanami (Ginger); Caiová (Pinhão) e Bruma (Weizenbock).

Descubra o menu dos restaurantes participantes do Festival Cervejas e Sabores

Alto da Brasa – chef Michelle Peretti (Campos do Jordão)

Prato: Pão de malte recheado com queijo camembert gratinado com mel e castanhas, harmonizado com Cerveja de Pinhão Caiová Campos do Jordão.

Caras de Malte – chef Wellington (Campos do Jordão)

Prato: Joelho de Porco Estelar – harmonizado com cerveja American IPA Caras de Malte.

Joelho de porco, do restaurante Caras de Malte. Foto: Elemento Comunicação/ divulgação.
Joelho de porco, do restaurante Caras de Malte. Foto: Elemento Comunicação/ divulgação.
Dona Chica- chef Anderson Oliveira – dentro do Horto Florestal-Campos do Jordão.

Prato: Truta com pesto de ora-pro-nobis e pinhão tostado com aligot de inhame com Gard American Wheat  Beer.

Donna Pinha – da festejada chef Anouk Migotto – Santo Antonio do Pinhal

Prato: alcachofra recheada com nhoque de batata roxa em azeite aromático com sálvia harmonizado com cerveja Bauzera com aroma de hibisco.

Dona Pinha. Foto: Douglass Fagundes/ divulgação.
Donna Pinha. Foto: Douglass Fagundes/ divulgação.
Bar Vemaguet67 –

Sugestão de menu degustação formado por: mix de salsicha alemã com cebola caramelizada na cerveja Bock- com cerveja Weiss; panceta de rolo com geleia de pimenta – com cerveja Pilsen; lascas de joelho de porco – com cerveja Red Ale; picanha Vemaguet com molho de alcaparras, farofa de malte torrado e vinagrete – com cerveja IPA; e, por fim, bolo Vemaguet com calda de cerveja Bock –com cerveja Bock.

Vemaguet76. Foto: Elemento Comunicação/ divulgação.
Vemaguet76. Foto: Elemento Comunicação/ divulgação.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo