Janaína Rueda é eleita chef ícone pelo Latin America’s 50 Best Restaurants
A chef-proprietária de A Casa do Porco e O Bar da Dona Onça foi vencedora do American Express Icon Award 2020 na América Latina, que reconhece agentes da gastronomia que promovem mudanças positivas no setor
Janaína Rueda, chef-proprietária de A Casa do Porco e O Bar da Dona Onça, em São Paulo, foi a vencedora do American Express Icon Award 2020 na América Latina. A premiação, apresentada pelo Latin America’s 50 Best Restaurants, reconhece agentes da gastronomia que contribuem de forma notável para o setor; e, além disso, usam de sua visibilidade para aumentar a conscientização sobre pautas importantes e promover mudanças positivas no meio.
Segundo a instituição, o prêmio reflete o compromisso de Janaína Rueda com a comunidade. Foram consideradas as ações a fim de melhorar a qualidade da merenda escolar da cidade; os esforços de inclusão por meio da gastronomia; e o envolvimento na campanha por socorro à indústria da hospitalidade durante a pandemia.
Ademais, o anúncio do nome de Janaína Rueda como a homenageada do ano é parte da contagem regressiva virtual para a divulgação da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, marcada para 3 de dezembro.