Destaque PrincipalNotícias

Mesa SP – Menus exclusivos, executados por chefs renomados do Brasil e do exterior

Jantares Magnos do Mesa São Paulo 2022 reúnem chefs premiados do Brasil e do mundo

De 1 a 5 de novembro, restaurantes como Aizomê, Tangará Jean Georges e Evvai recebem chefs que participam do congresso Mesa Tendências para cozinhar com os chefs anfitriões; inéditos e exclusivos, os jantares são vendidos à parte e têm vagas limitadas.

Menus exclusivos, executados por chefs renomados do Brasil e do exterior, que se encontram em restaurantes conceituados da capital paulista. A receita, capaz de equilibrar o melhor dos três mundos, é responsável pelo sucesso e tradição dos Jantares Magnos, uma parte sempre muito aguardada da programação do Mesa São Paulo, evento produzido pelo núcleo de inteligência em gastronomia Mundo Mesa. Na edição deste ano, cinco restaurantes da cidade já se preparam para ser palco de noites que prometem experiências memoráveis em torno da alta gastronomia, de 1 a 5 de novembro.

Quem abre a temporada no dia 1 é Felipe Rizzatto, do Tangará Jean Georges, que vai reunir em sua cozinha os chefs estrelados Rubens Catarina (chef-executivo do grupo D.O.M., de Alex Atala), Marsia Taha (Gustu – Bolívia), eleita Chef Mulher em Ascensão pelo Latin America’s 50 Best Restaurants 2021 e uma das 100 melhores chefs do mundo pelo ranking The Best Chef em 2022, o brasileiro Marcelo Ballardin (Oak – Bélgica), premiado como Gault&Millau Belux Young Chef of Flanders e dono de uma estrela Michelin, Ivan Brehm (Nouri – Singapura), também com uma estrela Michelin, e Elisa Fernandes (Clos Wine Bar & Bistro – São Paulo), sensação do MasterChef Brasil.

Continua após o anúncio

Na noite seguinte, é a vez do Evvai de Luiz Filipe Souza, estrelado pelo Michelin e 67º melhor do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants, receber o casal de chefs germânico-brasileiro Kafe e Dante Bassi (Manga – Bahia), Tuca Mezzomo (Charco – São Paulo), que recebeu a distinção Bib Gourmand no Guia Michelin e foi indicado a One To Watch do The World’s 50 Best Restaurants 2021, o italiano Nello Cassesse (Copacabana Palace – Rio de Janeiro) e o brasileiro Rafael Cagali (Da Terra – Inglaterra), que ostenta duas estrelas Michelin.

Já no dia 3, o Grand Hyatt resgata sua trajetória de brilho à frente da alta gastronomia da cidade recepcionando outro timaço de chefs: juntam-se aos anfitriões William Torres e Fernando Welter, respectivamente Sous Chef e chef de confeitaria do restaurante do hotel, o português José Avillez (Belcanto – Portugal), com duas estrelas Michelin e um dos 50 melhores do mundo pelo ranking The World’s 50 Best Restaurants, o mineiro Léo Paixão (jurado do programa Mestre do Sabor da Globo), a carioca Kátia Barbosa (Aconchego Carioca – Rio de Janeiro), também jurada do Mestre do Sabor, e Dário Costa (Madê e o Paru – Santos), eleito Chef Revelação de 2022 pela revista Prazeres da Mesa.

Comandado pelo talentoso chef paraibano Onildo Rocha, o Notiê do Espaço Priceless abre suas portas no dia 4 para um menu degustação que vai reunir a chef-confeiteira Saiko Izawa (Hotel Rosewood São Paulo – São Paulo), que já entrou para a lista dos melhores da América Latina pelo 50 Best, Helena Rizzo (Maní – São Paulo), jurada do MasterChef Brasil e dona de uma estrela Michelin, Rodrigo Oliveira (Mocotó – São Paulo), responsável por apresentar a comida nordestina ao mundo, o belga Hervé Witmeur (La Cozinha – litoral do Piauí), a chef Débora Shornik (Caxiri Amazônia – Manaus), especialista em comida amazônica, e Felipe Schaedler (Banzeiro – Manaus e São Paulo), conhecido por seu trabalho de renovação da cozinha do Norte brasileiro.

Quem fecha a programação magna no dia 5 é a chef Telma Shiraishi, um dos principais expoentes da cozinha japonesa no Brasil e portadora do título de Embaixadora para Difusão da Cultura e Culinária Japonesa concedido pelo governo do Japão, que vai se inspirar na força da representatividade feminina e reunir poderosas mulheres da nossa cozinha para o gran finale. Juntam-se a Telma as chefs Alessandra Montagne (brasileira à frente dos restaurantes de sucesso Tempero, Nosso e Dana, na França), Tássia Magalhães (Nelita – São Paulo), Roberta Sudbrack (Sud, o Pássaro Verde – Rio de Janeiro) e Giovanna Grossi (Animus – São Paulo), que já foi campeã da copa Bocuse D’Or e entrou para a lista Under 30 da revista Forbes.

O já tradicional intercâmbio de cozinheiros faz parte da programação do Mesa São Paulo, evento de gastronomia que acontece de 3 a 5 de novembro no Memorial da América Latina. Além dos jantares exclusivos, que são vendidos à parte e têm vagas limitadas, fazem parte das atrações o Mesa Tendências – maior congresso do setor da América Latina –, aulas de cozinha, degustações, feira de produtores e música ao vivo, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site mesasp.com.br.

 

Serviço – Jantares Magnos

 

  • Data: 01/11/2022
  • Local: Tangará
  • Preço: 750,00 +10% de taxa de serviço, menu em 6 tempos com harmonização
  • Horário: 20h, para iniciar o jantar 20h30

Canal de vendas: experienciaspalaciotangara.com.br/experiencia/jantar-magno/

 

  • Data: 02/11/2022
  • Local: Evvai
  • Preço: 751,00
  • Horário: 20h

Canal de vendas: (11) 40621160

 

  • Data: 03/11/2022
  • Local: Hyatt
  • Preço: R$ 650 + serviço de 10%
  • Horário: 20h

Canal de vendas: pacoteshyatt.com.br/sao-paulo/product/jantar-magno/ ou telefone 11 2838 3203

 

  • Data: 04/11/2022
  • Local: Notiê
  • Preço: 600,00 + 13% taxa de serviço
  • Horário: 20h

Canal de vendas: site deles – booking-priceless.com.br/events/jantarmagno

  • Data: 05/11/2022
  • Local: Aizomê que fica dentro do Japan House
  • Preço: 750,00
  • Horário: 20h

Canal de vendas: (11) 2222-1176 (11) 97247-3862

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo