Foi divulgada a lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro
Confira restaurantes de 12 países, incluindo 21 novas nomeações no ranking
Ontem foi divulgada a lista Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro. Pelo impacto da pandemia, a lista abandonou o modelo de ranking anual e criou uma lista dos 100 maiores restaurantes desde a criação do prêmio em 2013.
O ranking conta com restaurantes de 12 países, incluindo 21 novas nomeações. O restaurante Central dos chefs Virgilio Martínez e Pía León, em Lima, ocupa o primeiro lugar como The Greatest Restaurant da América Latina 2013-2021. Juntam-se ao Central, entre os três primeiros colocados, o Maido, em Lima, e o D.O.M, em São Paulo, de mestre Alex Atala.

A lista é acompanhada por uma série de prêmios especiais, que destacam indivíduos e restaurantes que criam mudanças positivas:
• O Anafe, em Buenos Aires, ganha o prêmio American Express One To Watch Award
• O Celele, em Cartagena, leva para casa o prêmio Gin Mare Art of Hospitality
• Eduardo García, do Máximo Bistrot, na Cidade do México, é eleito por seus colegas como vencedor do Estrella Damm Chefs’ Choice Award – Best Reinvention
• O Corrutela, em São Paulo, recebe o prêmio Flor de Caña Sustainable Restaurant Award
Outros vencedores pré-anunciados para diversos prêmios incluem Marsia Taha do Gustu, em La Paz, homenageada com o Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro, e os brasileiros Rodrigo Oliveira e Adriana Salay, do Mocotó, em São Paulo, que receberam o The Macallan Icon Award. Segundo os organizadores, todos os restaurantes incluídos estarão abertos, ou pretendem reabrir até o final de 2021; e acreditam que devem retomar a publicação do ranking regular em 2022.