Destaque PrincipalNotíciasReportagens

Manu Buffara abre restaurante em Nova York

Batizada de Ella Brasileira, a casa ficará no bairro do Chelsea e terá cardápio de bebidas assinado por Márcio Silva, do Guilhotina Bar

A chef paranaense Manu Buffara anunciou que abrirá uma casa no bairro do Chelsea, em Nova York. Projetado pelo arquiteto brasileiro Marcio Kogan, o Ella Brasileira é fruto de uma parceria entre a chef do Manu e os empresários Michael Satsky e Brian Gefter – donos de diversas casas noturnas em Nova York. “Conversamos cerca de 10 meses até acertar o conceito. A casa terá uma pegada mais Brasil, não só o sul, como trabalhamos no Manu. Será uma cozinha autoral, de muita técnica e história”, conta a chef.

Manu Buffara - Ella Brasileira
Foto Henrique Schmeil/Divulgação

O restaurante deve abrir as portas no final do verão americano, em meados do ano. “Escolhemos o nome Ella porque é a continuação de Manu, que é o meu restaurante de Curitiba”, diz. A chef adianta que trará algumas influências do restaurante de Curitiba para o Ella. “A acidez, os fermentados e alguns produtos do Manu estarão presentes. Tentarei trazer um pouco da essência de lá”.

Em um espaço bem maior que o Manu, o Ella Brasileira comportará cerca de 75 pessoas. O cardápio será enxuto e sazonal. “Teremos pratos para compartilhar e uma cozinha livre para criar”, diz. A cozinha ainda abrigará uma churrasqueira a lenha.

Continua após o anúncio

Além disso, a chef convidou o bartender Márcio Silva, do Guilhotina Bar, para assinar a carta de bebidas.

 

 

 

 

Mostrar mais

Stephanie Vapsys

Foi vendendo cupcakes na feira de empreendedorismo da escola, aos 15 anos, que Stephanie Vapsys se encantou pela confeiteira e, posteriormente, pela gastronomia. A jovem que nunca recusa um docinho ou um convite para jantar, decidiu cursar jornalismo na Faculdade Cásper Líbero por ser fã de literatura e fascinada por contar boas histórias. Desde 2015, na redação de Prazeres da Mesa, a repórter teve a oportunidade de conviver diariamente com sua grande paixão. Depois de grandes contribuições, partiu para novos desafios no início de 2020, deixando a equipe de Prazeres da Mesa.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo