Mês do Bourbon chega ao Brasil com programação especial
Nos Estados Unidos, em setembro é celebrado o National Bourbon Heritage Month. Em São Paulo, a Jim Beam prepara diversas ações com drinques, música e churrasco
Setembro é o Mês do Bourbon. O destilado nacional dos Estados Unidos, criado no Kentucky, ganha um mês inteiro dedicado a ele. A comemoração “National Bourbon Heritage Month” acontece mundialmente e, no Brasil, Jim Beam prepara um calendário especial. Dessa maneira, a programação vai até o fim de setembro e conta com muita música, drinques e churrasco.
Confira o que está rolando
Para começar, o projeto Jim Beam & Blues traz artistas nacionais e internacionais para se apresentar no canal do YouTube Jim Beam Brasil. Dia 17, marca presença Alma Thomas e no dia 24, Alabama Mike.
Como não poderia deixar de ser, a programação também inclui drinques elaborados com o destilado. Em parceria com Sip Lovers, renomados bartenders preparam receitas à base de Jim Beam, Jim Beam Black e bourbon Maker’s Mark, disponíveis para delivery na plataforma durante todo o mês.
A exemplo disso estão Gustavo Rômulo, que criou o coquetel other time, com Jim Beam Black, licor de framboesa, amargo de laranja, solução salina, acompanhado por um pedaço de chocolate amargo; e Dushan Zaric, em seu bar de Nova York, com o Manhattan Employees Only, com Jim Beam, vermutes, tripple sec e Angostura.
A comemoração também conta com uma novidade: o tão aguardado Jim Beam Rye chega em terras brasileiras. O uísque é produzido a base de centeio e tem sabor picante. A bebida, portanto, pode ser encontrada em diversos pontos de venda.

Para acompanhar o bourbon
No quesito churrasco, a cada semana Jim Beam recebe assadores para aulas e lives com receitas que levam o destilado no preparo. Dia 15, Virgo e Guga preparam um BBQ completo; e dia 29 Roberto Barcellos ensina a preparar diversos acompanhamentos. Sendo que tudo isso fará parte da programação da TV Bárbaros BBQ, com quatro episódios.
Além disso, em parceria com hamburguerias de São Paulo, Jim Beam e tônica London Essence se unem para brindar a data. Dessa maneira, a cada final de semana, uma das casas oferece aos clientes um kit para preparar o drinque highball. De 18 a 19 de setembro será a vez da Meatbox; e de 26 a 27 de setembro o Smart Burger assumirá a promoção.