“Repensar a forma como vemos nossos hábitos se tornou essencial”
Lucas Corazza foi um dos chefs que acompanhou a expedição do Mesa Regeneração e dá seu depoimento sobre a experiência
“ Repensar a forma como vemos nossos hábitos se tornou essencial pra nossa sobrevivência.
Seja a higiene, seja a alimentação. O que vivemos é prova de como o consumo desenfreado e despreocupado é prejudicial para a Terra, como planeta, e consequentemente para nós, como humanos.

Em meio a isso tudo é hora de como confeiteiro/cozinheiro, repensar os processos da comida. Desde o campo até a mesa, podemos rever tudo.
Comer, mais do que nunca, é um ato político.
Essa visita que o Mesa Regeneração promoveu me faz repensar na biodiversidade que temos, bem como a necessidade de unir profissionais de diversas áreas para que, por meio de trocas, soluções possam ser imaginadas.
O diálogo agora é a melhor arma contra o obscurantismo cultural e técnico. O cozinheiro age como um interlocutor entre o campo e o comensal e precisa ajudar a divulgar os novos hábitos e formas de ver o alimento.

Acredito que o futuro pode ser melhor. Diria que o otimista é alguém que acredita no incerto. Nesse momento, definitivamente o incerto é melhor do que o presente ou o iminente futuro o previsto por muitos.”
– Lucas Corazza
Se você ficou curioso com o depoimento de Lucas Corazza, não pode perder o Mesa Regeneração que acontecerá nos dias 10, 11 e 13 de dezembro. O evento, gratuito e digital, será transmitido no Mesa Hub.
E tem mais…
Confira o teaser de um dos temas que será abordado no Mesa Regeneração: a importância das abelhas para o nosso ecossistema.