Acompanhamentos

Couvert

Informações
Dificuldade: Fácil

Ingredientes

  • 4 porções
  • 80 g de picles de cenoura com pepino
  • 50 g de patê de gorgonzola;
  • 50 g de manteiga com sal
  • 50 g de azeitonas pretas;
  • 20 g de mussarela de búfala
  • 10 ml de creme de leite fresco;
  • 8 grissínis
  • 4 pães de açafrão;
  • 2 pães de forma
  • 2 pães de leite;
  • 2 pães ciabatta

Modo de preparo

1 Misture o gorgonzola com o creme de leite fresco, para fazer o patê. 2 Fatie os pães, arrume-os com os demais ingredientes em uma travessa e sirva em seguida.

Receitas do chef consultor Rafael MachadoCouvert _ Costa Verde Tabatinga Hotel _ Caraguatatuba 2014

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Notícias

Couvert

Por Luciana Mastrorosa
Foto Ricardo D’ngelo

O restaurante japonês Kinoshita (leia o endereço no Guia, no final desta edição) completa cinco anos no bairro da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Para comemorar a data, o chef Tsuyoshi Murakami renovou o cardápio, criando mais iguarias para impressionar o público. Destaque entre as entradinhas, a hotate okra nattô mistura vieiras, quiabo, gema de codorna e nattô, soja fermentada de sabor e aroma acentuados, típico da culinária japonesa. “A combinação do nattô com quiabo é clássica, é comum servi-lo com lula fatiada fininha ou atum, mas a vieira entra nesse lugar”, diz Murakami. Ingrediente difícil para o paladar ocidental, o nattô do Kinoshita é importado do Japão, por ser mais suave, de grãos menores e delicados. “O nacional é mais forte, tem aroma bem pronunciado, mas eu adoro também. É cultural.” De simples execução, a receita pede apenas ingredientes de qualidade para ser bem-sucedida (leia o modo de preparo em prazeresdamesa.com.br). Para os que preferem a praticidade, a entrada pode ser apreciada no menu degustação do Kinoshita.

Continua após o anúncio

HOTATE OKRA NATTÔ
1 porção

1 vieira canadense
1 colher(chá) de nattôjaponês(soja fermentada)
1 colher(chá) de shoyusuave
1 colher(café) de katsuobushi (flocos de bonito desidratado)
1 colher(café) de quiabo branqueado e fatiado
1 gema de codorna
Ciboulettepara decorar
Sal Maldon a gosto

1 Sele a vieira rapidamente em uma frigideira aquecida,para que fique com uma crosta dourada. 2 Coloque o quiabo em uma panela com um poucode água fervente e deixe cozinhar por 30 segundos. 3 Retire-o da água e resfrie em água com gelopara interromper a cocção. 4 Fatie o quiabo em rodelas de 1 cm e reserve.5 Tempere o nattô com um pouco do shoyu e reserve.

Montagem
1 Disponha a vieira selada em um prato,com o nattô e o quiabo sobre ela. 2 Adicione o katsuobushi e aciboulette. 3 Regue com o restante do shoyu e disponha o sal ao lado da gema de ovo.

Receita de Tsuyoshi Murakami, do Kinoshita, São Paulo, SP; restaurantekinoshita.com.br

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo