Destaque PrincipalReceitas

Drinque para refrescar

Licor 43 e café espresso fazem uma combinação perfeita

Amaioria dos grandes licores é perfeita pura, mas combina muito bem em drinques. É o caso do espanhol Licor 43, cujo nome tem origem em seus 43 componentes, entre ervas aromáticas, raízes e frutas cítricas, que entram em sua composição, fazendo casamento ideal com o brandy. Um desses drinques, perfeito para os dias quentes, é o Carajillo 43, receita fácil e de execução prazerosa. Em um copo baixo, coloque 3 pedras de gelo, 50 ml de licor 43 e 50 ml de café espresso. Misture todos os ingredientes e sirva. Também pode ser feita uma versão batida – coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e bata vigorosamente. Coe e sirva com pedras de gelo.

Vale lembrar que o 43 é um clássico no mundo das bebidas. Segundo lendas e escritos antigos, sua receita foi descoberta na cidade de Cartagena (a espanhola) em 209 a.C., pelas legiões romanas que invadiram a Espanha. Sua fase de industrialização começou a partir de 1924, quando Diego Zamora, casa tradicional da Espanha, desenvolveu um método de refino do antigo licor, que resultou em uma bebida mais delicada e perfumada.

Foto: RJ Castilho

Importado pela Aurora Fine Brands, a melhor curadoria de alimentos do Brasil, que neste ano está completando 75 anos. @licor43br

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo