Destaque PrincipalReceitasSobremesasÚltima Mordida

Sobremesa do aconchego, com frutas vermelhas e creme. Fica perfeita

Cobbler de frutas do bosque

A cobbler de frutas do bosque é dessas receitas de família que fazem muito sucesso. “Essa é uma sobremesa de aconchego, que agrada a toda a família. Cheirosa, despretensiosa e fácil, pode ser servida em todos os momentos, e meus filhos adoram. Gosto de fazê-la com frutas vermelhas, pela linda cor e sabor que mescla o adocicado e o ácido, e que combina muito bem com esses momentos gostosos”, afirma Maria Cecília Pace, proprietária da confeitaria Soul Sweet, que criou a deliciosa receita. Uma dica da confeiteira é servi-la com sorvete ou creme batido. A arquiteta de formação apaixonou-se por confeitaria durante uma aula de bolo chiffon. E não parou mais. Começou produzindo os doces e bolos de festas da família, muitas vezes com receitas da avó, que era doceira de mão-cheia. Na sequência, partiu para fazer diversos cursos com chefs renomados na arte da confeitaria e chocolateria e decidiu, em 2012, abrir a Soul Sweet, uma casa voltada para tortas, tartelettes e doces de festas, com base nas confeitarias francesa, coreana e japonesa. Seus doces e sobremesas encantam por serem delicados, com um visual vibrante e dulçor na medida, deixando sempre um gostinho de quero mais. Outro diferencial da Soul Sweet é que em seus preparos não são utilizados conservantes, e as frutas são sempre muito frescas, o que aguça ainda mais os “formiguinhas de plantão”, que ficam alucinados com as criações.

Cobbler de frutas do bosque. | Foto: Ricardo D’Angelo
Cobbler de frutas do bosque
1 PORÇÃO
  • 160 g a 180 g de manteiga, cortada em cubinhos
  • 240 g de farinha de trigo
  • 315 g de açúcar
  • 13 g de fermento
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 370 g de leite em temperatura ambiente
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 3 xícaras (chá) de frutas vermelhas (amoras, framboesas e blueberries) – se congeladas, deixar atingir a temperatura ambiente, escorrer bem e secar antes de usá-las

1 Preaqueça o forno a 250 oC. 2 Coloque a manteiga no refratário e leve ao forno para derreter. 3 Enquanto isso, em uma tigela, misture o açúcar, o fermento, a farinha e o sal. 4 Derrame o leite e a baunilha, mexendo para misturar. 5 Quando a manteiga estiver frigindo, borbulhando, retire o refratário do forno e coloque nele a massa. 6 Junte as amoras em colheradas. 7 Volte o refratário ao forno e asse por 40 a 45 minutos (ou até dourar). 8 Retire e esfrie sobre uma grade. 9 Sirva morno ou em temperatura ambiente.

Foto: Ricardo D’Angelo

Encomendas: tel. (11) 99760-5484, [email protected], @soulsweetsp

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo