Beliscos à italiana
Foi na charmosa Sicília, no sul da Itália, que nasceu o arancini
Foi na charmosa Sicília, no sul da Itália, que nasceu o arancini. O bolinho feito a partir das sobras de risoto é, hoje, um símbolo da região, com direito a casas especializadas, que o oferecem em diferentes opções de recheio. Mais do que isso, o preparo ganhou versões pelo mundo, inclusive em São Paulo, claro.
A QT Pizza Bar foi inaugurada no final de 2019, mas logo deparou com a necessidade de fechar as portas devido à pandemia. Assim, adaptou o cardápio para o delivery, retirando temporariamente as receitas que não viajariam bem.
Porém, uma das entradas queridinhas da pizzaria continua disponível para pedir em casa: o arancini de costela com maionese de agrião. “Acho que a costela que fazemos remete a uma rabada e, para mim, combina bem com agrião”, diz a chef que assina o menu, Vitória Calmon.
E a chef aproveita para dar duas dicas a quem for fazer arancini em casa. “Pode-se fazer a costela na panela de pressão em vez de usar o forno. Mas, nesse caso, não se deve colocar muita água, porque senão a costela não ficará dourada, se manterá esbranquiçada.”
