Destaque PrincipalRestaurantes

Casa Porteña, conheça o restaurante com inspiração na gastronomia argentina

As tradicionais empanadas são as estrelas

Com inspiração nas parrillas e na gastronomia argentina, os irmãos e empresários Fernando e Rafael Ludgero acabam de inaugurar no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, a segunda unidade da Casa Porteña, especializada em boas carnes. A primeira unidade foi aberta no shopping Plaza Sul, de São Caetano do Sul. “A princípio, nossa estratégia foi abrir em shoppings, mas não está descartada a abertura, no futuro, em alguma região na qual tenhamos interesse”, diz Fernando. Vale lembrar, porém, que a casa está muito longe das abarrotadas e barulhentas praças de alimentação. Ela ocupa um espaço amplo, bem decorado, com bonito bar e adega bem recheada. A decoração conta com vários objetos trazidos de Bueno Aires, o que confere ao ambiente um ar porteño.

Foto: Elvis Fernandes | Divulgação

As tradicionais empanadas argentinas, assadas no forno de barro, são as estrelas na abertura dos trabalhos, com recheios de carne, de carne picante, queijo, de queijo com cebola, morcilla ou espinafre. Outras opções são as croquetas de costela, crocantes e suculentas; a provoleta casa porteña, com bacon fatiado, tomates secos, rúcula e azeite de oliva e o carpaccio de mignon, na versão da casa (acompanha salada).

 

Continua após o anúncio

 

 

Foto: Elvis Fernandes | Divulgação
Foto: Elvis Fernandes | Divulgação
Acervo Casa Portenã

     

    Entre os cortes de carne, as opções são várias, com todas as que pedimos servidas no ponto certo, com muita suculência e temperos exatos. Ficamos com o prime rib marinado, com especiarias e no molho por 48 horas; o ancho de wagyu; e o tomahawk. Para acompanhar, a  farofa de ovos e bacon e o  arroz porteño (branco, com linguicinha, pancetta, ovo e batata palha) fazem bonito.

    A carta de vinhos é bem variada, com 90 rótulos, incluindo orgânicos e biodinâmicos. E do bar saem drinques como el fuego (pisco, limão-taiti, suco de maracujá, xarope de manjericão e pimenta jalapeño); o Evita Peron (gim, licor Abadia, triple sec Martini dry, vermute e tomilho); e o negroni Malbec (vinho Malbec, gim, bitter e caramelo).

    Foto: Elvis Fernandes | Divulgação
    Foto: Elvis Fernandes | Divulgação
    Foto: Elvis Fernandes | Divulgação

       

      Finalize com o Casa Porteña, sorvete de vanilla, licor de doce de leite, alfajor triturado, chantilly e nozes ou com a pavlova, massa de suspiro com castanha, nozes, avelãs, doce de leite, morangos e chantilly.

      Casa Porteña – Av. Higienópolis, 698, piso Veiga Filho, tel. (11) 3823-2725. casaportena.com.br, @casa.portena

      Mostrar mais

      Artigos relacionados

      Leia também
      Fechar
      Botão Voltar ao topo