Casa de carnesDestaque PrincipalRestaurantes

Dr. Costela, o sucesso de Itapecerica da Serra

Comece com uma caipirinha e, ao final, terá certeza de que a felicidade está nos detalhes e na “simplicidade” bem executada

Os restaurantes que fazem sucesso e sobrevivem em um país difícil como o Brasil têm algumas particularidades em comum: história e respeito ao consumidor. As duas são exercidas diariamente, sem falhas não corrigidas, e com doses de amor como tempero. Essa receita é seguida à risca e, com muito humor, pelo chef Celso Frizon, gaúcho que adotou São Paulo, fundou o Rancho do Vinho em 1993, e hoje é conhecido como Doutor Costela, nome adotado em 2013, e que faz jus a sua especialidade, que é a costela preparada no fogo de chão.

Foto: RJ Castilho
Chef Celso Frizon | Foto: RJ Castilho

Frizon recebe os clientes com um grande sorriso e as pessoas realmente se sentem acolhidas. O lugar parece uma grande casa de campo, com o aconchego que os móveis de madeira emprestam, muito arejado, e com direito a vista da horta e das carnes sendo preparadas. “Comecei vendendo vinhos brasileiros em um momento quando ninguém conhecia esses produtos fora do Rio Grande do Sul”, diz Frizon.

Foto: RJ Castilho

Comece com uma caipirinha. Ao olhar as opções de pratos e, são muitos, claro, como o nome indica, sendo a costela a estrela. Ela pode ser servida sozinha, temperada apenas com sal e assada lentamente por 8 horas para chegar macia à mesa, no melhor estilo fogo de chão; e pode ser servida recheada com queijo ou em deliciosos bolinhos de costela na cachaça. Porém, deixe seu paladar atiçado, porque o cardápio ainda vai oferecer cupim com temperos de estilo mexicano (pimenta calabresa e cerveja); pancetta à pururuca; polenta sporca (mole com molho de calabresa) e um contrafilé que desmancha. Mas coma com moderação, porque para o final estão reservados o cremoso pudim de leite e o melhor sagu com creme, desses que tiram qualquer um do regime. No final, você terá a certeza de que a felicidade está nos detalhes e na “simplicidade” bem executada.

Continua após o anúncio
Foto: RJ Castilho
Foto: RJ Castilho
Foto: RJ Castilho
Foto: RJ Castilho
Foto: RJ Castilho

     

    E vale lembrar que o sucesso de sua costela vai muito além de Itapecerica da Serra, onde está instalado, por isso, Frizon criou um sistema de delivery (por aplicativos) que atende vários bairros de São Paulo. Há ainda a opção de encomendar a costela congelada, que chega pré-assada, embalada a vácuo, para ser finalizada em casa.

    Dr. Costela Rod. Régis Bittencourt, 38100 – km 293,5 – Potuvera, tel. (11) 4147-1557, Itapecerica da Serra, SP.

    Mostrar mais

    Ricardo Castilho

    Ricardo Castilho é diretor editorial de Prazeres da Mesa

    Artigos relacionados

    Leia também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo