Destaque PrincipalRestaurantesVegetariana

Um vegano para todos

Green Kitchen, o restaurante reproduz com veracidade e democracia os sabores que dão prazer aos consumidores

Por Mariella Lazaretti

 

O restaurante Green Kitchen tem feito veganos e onívoros sentarem-se à mesma mesa, felizes da vida. O motivo? Em poucos lugares o conceito plant based consegue reproduzir com tanta veracidade e democracia os sabores que, a um só tempo, dão prazer a toda essa gama de consumidores. Para isso acontecer, Fabio e Daniele Zukerman vivem o veganismo em modo 360 graus, desenvolvendo as técnicas, os produtos e trabalhando a consciência do mercado a partir da boa experiência à mesa. Para começar, eles mesmos e os três filhos há anos são veganos convictos. “Queremos quebrar paradigmas e preconceitos”, diz Daniele. “Não cabe mais maltratar animais e destruir o planeta para mantermos uma alimentação gostosa que pode ser feita de outra maneira”, afirma.

Continua após o anúncio
Foto: Divulgação

A casa fica no Hotel Selina, cujo conceito de hospedagem inova em muitos aspectos e tem como lema privilegiar por destino uma unidade com serviços exclusivamente veganos. Aqui no Brasil, a unidade da Rua Aurora com a Av. Vieira de Carvalho, no centro de São Paulo, foi a eleita. A Green Kitchen é que cuida do catering e do restaurante, servindo ao dia mais de 250 couverts. 

A casa tem movimento das 7 às 22 horas. Oferece combos de café da manhã por 35 reais, com variações que incluem ovo frito, pão de queijo, iogurte, manteiga, queijo quente. Aos sábados, rola feijoada com música ao vivo, caipirinha, torresmo, pancetta e linguiça. Durante o dia todo há comidinhas disponíveis. Os sanduíches são muito bons e o arroz caldoso de linguiça aquece o coração dos recém-convertidos. Tudo gostoso, feito a partir de plantas, e sem medo de manter aparência muito próxima ou idêntica à dos pratos tradicionais. O queijo derrete mesmo. O torresmo tem quase os mesmos aroma, consistência e textura de torresmo. Muitos incautos entram sem saber que estão em um templo vegano e saem surpresos quando descobrem que aquele “choripan” é essencialmente textura de ervilha e soja, com aroma defumado.  “Pensamos em um público crescente de flexitarianos, que entendem as consequências do consumo de carne e desejam novas opções”, diz Fabio. 

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

     

    O Green Kitchen Selina funciona ainda como empório nas 24 horas do dia, de segunda a segunda-feira. E, na unidade Green Kitchen Perdizes, serve apenas delivery e take away.

    Green Kitchen – Av. Vieira de Carvalho, 99, Centro, Térreo, tel. (11) 95064-0702 @greenkitchenbr (recomenda-se ir de táxi ou aplicativo)

    Green Kitchen Perdizes – Rua Monte Alegre, 1204 – tel. (11) 97377-5659

    Mostrar mais

    Prazeres da Mesa

    Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

    Artigos relacionados

    Leia também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo