Destaque PrincipalJaponesaNotíciasRestaurantes

Se você é fã da culinária japonesa e especialmente de Ramen, pega essa dica preciosa

O Misoya Brasil importa do Japão a maioria de seus ingredientes para fazer um ramen campeão

Misoya Brasil, comandado por Márcio Koji Ikawa, descendente de japoneses, na terceira geração, faz um dos melhores Ramen do Brasil, cheio de sabor e que conforta, ideal ainda mais nessa época do ano, quando precisamos desse carinho e da energia do prato.

Foto: RJ Castilho

Márcio foi trabalhar no Japão e ficou por lá por quase 20 anos. Se apaixonou pelos Ramen da Misoya e, quando decidiu voltar para o Brasil, resolveu trazer junto a marca. “Queria apresentar os pratos com o mesmo sabor que me apaixonei no Japão”, conta Márcio. “Por isso, decidi importar os principais ingredientes para garantir a autenticidade, as receitas e a qualidade acima de tudo”. E ele sabe que não basta ser saboroso, tem que ser saudável. Fundou a Misoya Brasil – o grupo tem 150 lojas espalhadas pelo mundo – e importou ingredientes chaves como o  missô, o macarrão e a kombu (a alga marinha). “No Japão produzimos aproximadamente 20 tipos de missô, mas para ser bem sincero, apenas 15 tipos agradam meu paladar”, conta ele.

“Levamos em média entre 6 a 12 meses para a fabricação do missô. Algumas variedades podem levar muito mais tempo”

Continua após o anúncio

 

O missô é conhecido pelas propriedades benéficas à saúde, já que têm propriedades antioxidantes  e ajuda a combater a diabetes. No momento o Misoya trabalha com 4 tipos de Missô: Hokkaido, de sabor acentuado; Shinshu, de sabor intermediário; Tokyo e Kyushu de sabor suave.

Experimentamos e aprovamos o Shinshu yassai ramen com panceta suína marinada no missô e grelhada; e o Karamissô yassai, também com a pancetta e ovo cozido marinado no missô, bem apimentado, mas delicioso. É dessas refeições que ficam na memória.

 

Foto: RJ Castilho

 

Confira o site do Ramen Misoya Brasil.

Mostrar mais

Ricardo Castilho

Ricardo Castilho é diretor editorial de Prazeres da Mesa

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo